Privatização da Sabesp: Nunes sanciona à jato “lei” para fugir da Justiça
Informativo PT Alesp Sexta-feira, 3 de maio Com 37 votos favoráveis e 17 contra, vereadores da Câmara Municipal de São …

Informativo PT Alesp Sexta-feira, 3 de maio
Com 37 votos favoráveis e 17 contra, vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram, na noite de quinta-feira (2/5), a chamada desestatização da Sabesp, como prefere dizer o governador paulista, Tarcísio de Freitas, em vez de privatização. Apenas uma hora depois, o prefeito Ricardo Nunes já encaminhava a sanção da Lei.
Sessão marcada por protestos e contestações na Justiça, antes da sessão chegou à Câmara Municipal decisão do TJSP que causou polêmica. A juíza Celina Kiyomi determinou que a votação não poderia ocorrer sem o cumprimento das obrigações judiciais determinadas. Para a oposição (PT e PSOL), tais exigências não foram cumpridas; já a base governista entendia de forma contrária, o que explica a pressa de Nunes em sancionar.
Líder da bancada de vereadores petistas, na Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Senival Moura anunciou recursos judiciais contra a votação. Em discurso no Plenário, observou que “a privatização é uma ambição para o governo e um castigo para a população” e concluiu que: “os desastres das privatizações da energia elétrica (Enel) e serviços funerários na capital causam danos e incômodos irreparáveis às famílias paulistanas”. Leia no PT Nacional.
Refém da privataria
A capital paulista corre o risco de herdar dívida bilionária ao término da concessão de 36 anos. Na CartaCapital.
Secretário de Segurança de Tarcísio, Derrite foi investigado por 16 homicídios
Secretário de Segurança Pública de São Paulo teria participado de ações policiais que resultaram nas mortes. Apesar de investigado, em sete inquéritos, ele nunca foi denunciado. No Brasil247.
TRE-RJ condena Rodrigo Amorim por violência política de gênero contra Benny Briolly
Em um discurso, o deputado ofendeu a vereadora, chamando-a de ‘aberração da natureza’, entre outros impropérios. Na CartaCapital.
Mortos pelas chuvas no RS chegam a 37; ao menos 74 pessoas estão desaparecidas
Segundo a Defesa Civil, as enchentes no Estado já afetaram mais de 350 mil pessoas, que estão sem casa. É prevista também cheia recorde do Rio Guaíba, com danos a Porto Alegre. Na RBA.
Governo Lula decide adiar o ‘Enem dos concursos’ em razão das enchentes no Rio Grande do Sul
A prova, que seria realizada neste domingo (5), ainda não tem uma nova data definida. No Brasil247.
Com as enchentes no RS, Lula volta a alertar para a crise do clima
Alertas sobre os riscos da deterioração ambiental para a vida humana se tornaram marca das participações do presidente em eventos dentro e fora do país. No PT Nacional.
Política Nacional de Saúde do Trabalhador ainda não está totalmente implementada 10 anos depois
No Repórter SUS, veja o que já está em prática e o que fazer em caso de ferimento ou doença por conta do trabalho. No Brasil de Fato.
Nota de repúdio contra a criminosa manifestação do deputado estadual Capitão Telhada contra o ouvidor das Polícias de São Paulo
No último dia 25/4, o deputado Capitão Telhada (PP) em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo utilizou-se de um vídeo público do aniversário do rapper, compositor, empresário e apresentador Mano Brown para caluniar o ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, professor Claudio Silva. No PT Paulista.